Praças e campos de futebol serão concluídos no Centro e Zona Norte

Data: 25-05-2023

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) entregará dois novos espaços públicos à população de Niterói na próxima semana. E outras duas serão concluídas até o segundo semestre deste ano.

Na Ponta D’Areia, a Praça da Amendoeira  prossegue com os acabamentos do piso. A expectativa é finalizá-la até esta sexta-feira, 26.  Já foram instalados a grama sintética no playground,  brinquedos, churrasqueira, bancos e mesas de concreto e equipamento da academia da terceira idade. O local ainda recebeu a reforma da pista de skate e dos vestiários. O investimento foi de R$1,7 milhão.

Já no Juca Branco, Fonseca, a comunidade recebe a construção do campo de futebol, com instalação de alambrado, vestiário e novo acesso com escadaria, rampa e guarda-corpo. A equipe trabalha na instalação da tela de proteção do campo e dos portões. O prazo de entrega é para a próxima semana.

Para completar a lista, as outras duas intervenções são na comunidade da Leopoldina, Barreto. A primeira, na Travessa José de Alencar, recebe neste momento postes de iluminação em LED e em seguida a grama sintética  no campo de futebol. O espaço também foi contemplado com vestiários, uma sala administrativa e arquibancada. O investimento é de R$880 mil e a previsão de conclusão junho.

A outra fica localizada na Travessa Carlos Gomes, que conta com um campo de futebol com grama sintética e alambrado. No momento, o entorno recebe a instalação do piso intertravado. Os vestiários já estão concluídos e o investimento é de R$2 milhões.

De acordo com o presidente da Emusa, Antonio Carlos Lourosa, outros cinco espaços públicos também foram reformados e entregues este ano. “Três praças na Ilha da Conceição, na Rua Jornalista Sardo Filho, na Praça Santos Dumont e na João Pinho. As outras são na Ladeira São Lourenço e Juca Branco”. Todas seguem o padrão com pintura, jardinagem e área de convivência com bancos e mesas de concreto.