Praça de Espanha é entregue revitalizada

Data: 27-03-2023

Foi reinaugurada, neste domingo (26), a nova Praça Espanha, no bairro Santo Antônio, Região Oceânica de Niterói, que passou por obras de revitalização. A área  de lazer recebeu equipamentos para academia da terceira idade, playground sob grama sintética,  área de convivência com bancos e mesas de concreto,  nova pintura, iluminação, além de pavimentação. Também foram implantadas rampas de acesso, corrimão para escada, guarda-corpo e pergolado.

O presidente da Emusa, Paulo César Carreira, explica que a obra teve como objetivo levar conforto e qualidade de vida aos moradores e frequentadores do bairro.“É com muita alegria que entregamos mais um equipamento aqui na região. Quando executamos a urbanização do Santo Antônio, mapeamos as necessidades de áreas de lazer e constatamos a necessidade de melhorias aqui na Praça de Espanha,” explicou.

Além da revitalização dos espaços públicos, a Região Oceânica ainda recebe um grande conjunto de ações de infraestrutura, como enumera o prefeito Axel Grael: “Em 2013, quando o ex-prefeito Rodrigo Neves assumiu e eu era vice-prefeito, 85% dos bairros da Região Oceânica não tinham pavimentação e drenagem. Hoje temos cerca de 220 ruas entregues e mais 200 ruas sendo drenadas e pavimentadas. E o Engenho do Mato também está recebendo um grande volume de obras. A inauguração desta praça é mais um objetivo alcançado na Região Oceânica de Niterói”, afirma o prefeito.

A entrega da Praça de Espanha aconteceu no ano em que o Clube Espanhol, localizado em frente à praça, celebra 59 anos. Para receberem o novo equipamento, compareceram, além dos secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini, do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf); do secretário de Administração da Região Oceânica, Binho Guimarães,  o cônsul-geral da Espanha no Rio de Janeiro, Angel María Vázquez Días de Tuesta; o presidente do Clube Espanhol de Niterói, Laurentino Nebra Catarino; o chefe do Escritório de Migrações e Seguridade Social do Rio de Janeiro, Julian Moya Tarancon, e a diretora do Clube Espanhol, Marita de Sá, entre outras autoridades.