Ponta d’ Areia ganhará Unidade de Educação Infantil

Data: 10-05-2023

Descrição

Foi assinada, na tarde desta terça-feira, a Ordem de Início das obras para construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro da Ponta d’Areia. As novas instalações serão erguidas ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha. Numa área de 1.072m², o prédio contará com três pavimentos e seis salas de aulas. O espaço também será equipado com cozinha, amplo refeitório e banheiros.  

A cerimônia contou com a presença do prefeito Axel Grael, do vice-prefeito Paulo Bagueira, do secretário municipal de Educação, Bira Marquês, do presidente da Emusa, Antonio Carlos Lourosa, entre outros. O chefe do Executivo municipal ressaltou os vultuosos investimentos no eixo Educação do Plano Niterói 450, tanto na área de infraestrutura como na pedagógica na cidade.  

“A construção de mais essa Umei na Ponta d’Areia é importantíssima para a rede municipal. Temos dado toda prioridade à Educação. Estamos trabalhando para modernizar e ampliar a nossa rede, levando escolas para as áreas onde há mais necessidade, de forma que a gente atenda todas as demandas. Estamos focados em fazer a nossa educação dar um salto ainda mais especial adiante”, declarou o prefeito. 

A Umei oferecerá 120 vagas para crianças de 2 a 5 anos mas, segundo o secretário Bira Marques, o objetivo é ampliar o número de vagas. “Vamos continuar investindo e avançando rumo a uma educação pública de qualidade. Sabemos que há muito mais a ser feito e agora, no plano Niterói 450 anos, faremos uma série de investimentos, priorizando a expansão e a melhoria das unidades escolares. Tenho certeza de que, em breve, Niterói terá a melhor educação pública do Brasil”, afirmou. 

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Antonio Lourosa, todo o equipamento atenderá às normas de acessibilidade e possuirá rampas de acesso e elevador para portadores de necessidades especiais, além de área verde.   O prazo da obra é de 12 meses e o investimento de R$2,8 milhões.