Obra em Icaraí inicia nova etapa

Data: 08-03-2023

A Prefeitura de Niterói iniciará no próximo sábado, 11 de março, uma nova fase da obra viária das ruas Castilho França e Miguel de Frias, em Icaraí. Serão instaladas as redes de drenagem e, por isso, haverá a necessidade de interdições pontuais em trechos das vias, que contará com o auxílio da NitTrans. A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (08) durante vistoria do prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhado do presidente da Emusa, Paulo César Carrera, e do secretário executivo, Rodrigo Neves.

O prefeito também confirmou para maio a conclusão da obra que beneficiará cerca de 20 mil pessoas diariamente. “Vamos desafogar o trânsito na conversão da Roberto Silveira em direção à Miguel de Frias, que hoje está sobrecarregada. Além disso, quem mora em Santa Rosa e no Jardim Icaraí que tenha como destino a Fagundes Varela e a Praia de Icaraí também terão a opção de passar por essa rua”, contou Axel.

De acordo com o presidente da Emusa, a obra chegou a 70% de execução: “a rede de drenagem da praça e toda infraestrutura de telefonia e elétrica de baixa tensão estão concluídas, além da instalação do piso nas calçadas”, explicou Paulo. Ainda segundo ele, a praça será arborizada, privilegiando um paisagismo com a utilização de peças nativas da Mata Atlântica, além de iluminação em LED e rampas de acessibilidade. O investimento é de R$5,5 milhões.

Também acompanharam a vistoria os secretários municipais de Obras, Vicente Temperini, de Urbanismo, Renato Barandier, de Conservação, Dayse Monassa, e o presidente da Nittrans, Gilson Souza.