Obra do calçadão de Piratininga recebe vistoria

Data: 28-04-2022

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, e o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, acompanharam o prefeito Axel Grael durante vistoria às obras de estabilização e recuperação do calçadão da Praia de Piratininga, na Região Oceânica.

Com o ritmo acelerado de intervenções, já foi concluída a instalação de todas as estacas hélices secantes, tecnologia de contenção que será a solução definitiva para proteger o local das ressacas. A próxima fase é a concretagem dos muros, que evitarão os frequentes eventos de desabamento da orla.

Outra novidade é a liberação de mais um trecho de obras, autorizado pelo prefeito durante a visita. “Vamos extender as intervenções em mais 100 metros de calçadão, para incluir o canto da praia. Com isso, a conclusão das obras passou de maio para julho”, explicou.

Com investimento de R$ 7,8 milhões, toda a área recuperada ainda receberá novo paisagismo e espaço livre com gramado, além da requalificação dos canteiros e pergolados. Haverá ainda a construção de mais um posto salva-vidas de dois andares na orla da praia de Piratininga.

“Ficamos satisfeitos em ver uma obra realmente adequada para conter a fúria do mar. Agora teremos uma praia modelo na região”, disse o quiosqueiro Francisco Santana, que trabalha há 32 anos no local.