Novas obras iniciam em Jurujuba

Data: 06-08-2019

A Emusa iniciará, a partir desta terça-feira (06), obras de revitalização do calçadão de Jurujuba e uma nova contenção de encostas na área conhecida como Salinas e Peixe Galo. A assinatura da Ordem de Início das obras ocorreu na manhã desta terça-feira (06), na quadra do Centro de Artes de Esportes Unificados (C.E.U), em Jurujuba. Acompanharam a cerimônia, entre outros, o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, e o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

O projeto do novo calçadão tem como objetivo diminuir os desgastes ocasionados pela incidência da água do mar. O trecho entre o ponto final do ônibus até a primeira curva que se encontram os blocos rochosos receberão contenção de encosta, pavimentação da calçada e instalação de novos guarda corpo em aço inox, um investimento que chega a R$ 5,4 milhões.

Já a nova contenção de Salinas e Peixe Galo inclui drenagem superficial, muro de contenção, laje para lixo, acessos contra forte para contenção de blocos e concreto projetado. O investimento é de R$ 2,4 milhões e ambos os prazos de conclusão são de cinco meses.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves autorizou o início dos estudos para transformar o C.E.U. num Complexo Esportivo, que atenda a comunidade com atividades educativas e esportivas. “Queremos aumentar a efetividade deste espaço tão importante para os moradores com diversas atividades e proporcionar mais oportunidades e melhor aproveitamento das crianças e jovens no contraturno escolar”, ressaltou o prefeito.

Jurujuba recebe mais quatro contenções

A Travessa Percílio dos Santos, números 66 e 77, a Avenida Carlos Ermelindo Marins, nº 1111 e a Travessa Castorino, nº 76 são os quatro pontos do bairro de Jurujuba que estão recebendo as obras de contenção de encostas, contemplados pelo Plano de Gerenciamento e Prevenção de Riscos. No total, o investimento chega a R$ 4,3 milhões, com prazo de conclusão das obras para outubro.