Data: 06-02-2020
Está com os dias contados o gargalo no fluxo de veículos no final da Rua Dr. Celestino para a Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O prefeito Rodrigo Neves anunciou, na manhã desta quinta-feira (06), durante vistoria com equipes técnicas, a abertura de mais uma faixa para passagem de veículos a partir do dia 15 de fevereiro (sábado).
O prefeito ainda afirmou que a liberação de mais uma faixa trará muito benefícios de mobilidade para a região: “com a ampliação das pistas reduziremos o funil que é formado, e com a integração das ciclovias das avenidas Roberto Silveira e Amaral Peixoto os ciclistas ainda terão mais segurança ao pedalar”, disse.
De acordo com o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, os primeiros trechos da ciclovia entre as ruas Dr. Celestino e Miguel de Frias já foram concretados e os serviços permanecem na pista sentido Centro/Icaraí com os ajustes finais das calçadas e ciclovia. O local também recebe a finalização da drenagem. As intervenções no sentido Icaraí /Centro foram iniciadas com a confecção da rede de drenagem e terão prosseguimento tão logo a nova faixa seja liberada. O projeto ainda inclui nova iluminação, calçadas acessíveis, paisagismo e estação de ônibus moderna.
Também acompanharam a vistoria, entre outros, os secretários de Obras, Vicente Temperini; de Planejamento e Modernização da Gestão, Axel Grael; de Urbanismo, Renato Barandier, e de Conservação, Dayse Monassa.
Para a realização da obra, o município fez a desapropriação e demolição de mais de 50 imóveis no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias que eram necessárias para o alargamento da via e a implantação da ciclovia bidirecional.
Emusa conclui restauração do Solar Notre Rêve
22-11-2024
Emusa segue trabalhando nas obras de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca
21-11-2024
Grota, Palácio e Viçoso Jardim recebem obras de contenção de encostas
30-10-2024
Emusa avança com obras do Centro Cultural da Zona Norte
Data: 04/12/2023 -
Data: 13/11/2023 -
Data: 10/11/2023 -