Niterói 446 anos: Inaugurado novo Parque Esportivo do Caramujo

Data: 25-11-2019

A comemoração do aniversário da cidade foi celebrada com festa pelos moradores do Caramujo, na manhã desta sexta (22/11) com a entrega do novo espaço destinado à pratica do esporte e lazer. Incluso no pacote de urbanização da comunidade da Igrejinha, o Parque Esportivo foi inaugurado com o campo de futebol de grama sintética e medidas oficiais, vestiários, arquibancada, pistas de skate, atletismo, caminhada e área de lazer.

Um jogo de estrelas entre a velha guarda do Flamengo e Botafogo deu o pontapé inicial à inauguração do campo. A nova estrutura transformou a realidade do antigo espaço de lama e poeira onde os moradores praticavam atividade física. De acordo com o prefeito, a partir de dezembro será instaurada uma colônia de férias para as crianças e jovens da região com várias atividades.

Durante a entrega o prefeito Rodrigo Neves ressaltou o crescimento do bairro durante os últimos anos: “Em 2013 o Caramujo estava em uma situação complicada e era somente reconhecido como uma comunidade, mas agora, ele está tendo a história transformada. Já investimos mais de R$200 milhões em contenção de encostas, entregamos casas populares, escolas, municipalizamos o CIEP e agora ver esse campo de futebol pronto me deixa emocionado, pois isso demonstra o quanto o bairro só tem a crescer”.

A moradora Juliana Silva, que vive no Caramujo há 25 anos, disse que o parque vai melhorar muito a vida da população da região. “Esse espaço vai abrir muitas oportunidades para todos e acho que neste campo poderão sair grandes jogadores e atletas que poderão representar o nosso bairro no futuro”, comentou.

Em breve, novos ambientes serão inaugurados para complementar as atividades do Parque Esportivo, como conta o Diretor de Planejamento e Captação de Recursos da Emusa, Paulo Cesar Carrera: “Estamos trabalhando para entregar em dezembro a nova quadra poliesportiva coberta, a reforma total da Praça Nilo Peçanha e a pista de bicicross. Os investimentos também continuarão na urbanização da comunidade, onde faremos a interligação do Ramo 500 até a Rua Jerônimo Afonso. O objetivo é finalizar as obras em março de 2020”, afirmou.