Morro do Boa Esperança recebe obras

Data: 13-12-2019

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Rodrigo Neves, acompanhado de secretários municipais e moradores da comunidade do Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, assinou a Ordem de Início das obras de drenagem e melhoria nos acessos da comunidade que há um ano sofreu com o deslizamento de uma rocha que vitimou 15 pessoas e deixou desabrigadas 67 famílias.

Com investimento de R$312 mil, sete trechos da comunidade receberão melhorias nos acessos, com canaletas de drenagem, troca e concretagem dos pisos, regularização das escadas existentes, instalação de guarda-corpo, além de uma estabilização de talude e a construção de uma área de convivência com brinquedos infantis. O local também será contemplado com a reforma da lixeira principal.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a comunidade do Boa Esperança passará por completa reformulação: “Após 10 meses de elaboração dos estudos e projetos de engenharia, estou assinando essa ordem de início que contemplará o local com reflorestamento e contenções de encostas”, disse.

A licitação para outras obras de contenção de encosta está marcada para o dia 20 de janeiro, é o que explica o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira. “Serão investidos mais R$27 milhões em oito pontos do Boa Esperança. Em abril deste investimos R$2 milhões na execução do desmonte de um bloco rochoso e toda a limpeza da área para garantir a segurança dos moradores”, explicou.