Itaipu receberá obras de urbanização

Data: 22-12-2022

A partir de janeiro começarão as obras de drenagem e pavimentação do bairro de Itaipu, Região Oceânica da cidade. No total, 14 vias serão contempladas e o investimento de R$17 milhões. Em cerimônia de assinatura da Ordem de Início das obras, na tarde desta quarta-feira (21), no gabinete, o prefeito Axel Grael destacou mais um grande passo dado. “A obra permitirá que avancemos ainda mais na urbanização, pavimentação e drenagem de diversas vias. Em Itaipu, já executamos a requalificação próxima à área da praia e do recanto dos pescadores, e agora vamos complementar a estrutura dessa parte do bairro”, explicou.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, destacou que a obra acontecerá nas vias entre a praia e a lagoa.  “Estimamos contratar 70 funcionários diretos, e futuramente deve gerar em torno de 200 vagas indiretas para as áreas de transporte, mobilidade e alimentação”, calcula. Ainda de acordo com ele, o prazo de conclusão das obras é de seis meses.

Também participaram da assinatura da Ordem de Início o diretor de Obras Especiais da Emusa, Lincoln Thomaz da Silveira, e a secretária de Conservação, Dayse Monassa.

Seguem as ruas contempladas no projeto:

1. Rua Max Albin
  2. Rua José Otto Ribeiro
  3. Rua Osvaldir Vicente Siqueira
  4. Rua Carlos Cardoso
  5. Rua G
  6. Rua Permínio Mendonça De Souza
  7. Rua Póvoa de Varzin (1)
  8. Rua Póvoa de Varzin (2)
  9. Rua da Amizade
  10. Rua São Vicente Palloti
  11. Travessa Timóteo da Costa