Iniciadas atividades do Prefeitura Móvel no Caramujo

Data: 19-08-2019

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (19/08), a terceira edição do projeto Prefeitura Móvel no Caramujo, zona Norte. Até a próxima sexta-feira (23) o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais estarão no Ciep municipalizado e que abriga hoje a Escola Municipal Antineia Silveira Miranda, das 9h às 17 horas, atendendo a população, realizando reuniões e apresentando projetos para a região.

Neste primeiro dia, o prefeito, acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira; do secretário de Obras, Vicente Temperini; do diretor de Obras, Paulo César Carrera entre outros secretários e assessores, visitou as obras de urbanização que ocorrem na Igrejinha. Com investimento de R$ 27 milhões, vistoriou as contenções de encosta no Ramo 500 e na Rua Central, que recebem as técnicas do Capim Vetiver com geomanta (método inovador sustentável para controlar a erosão através de uma espécie de capim indiano plantado após a fixação dos taludes, garantindo maior estabilidade à encosta), cortinada atirantada e solo grampeado.

No caminho, passou pelas escadas de acessos já concluídas na Rua Trannin, que também recebeu drenagem e pavimentação. “A transformação é muito grande. Apesar da poeira, estamos satisfeitos pois vemos um futuro com qualidade de vida melhor para nossos filhos”, disse Renato de Jesus, de 43 anos.

Nas obras do Complexo Esportivo, o campo de futebol já teve a colocação da grama sintética concluída e está em execução o alambrado (cerca de 70% da obra concluída). A parte estrutural da quadra poliesportiva está em fase final e os vestiários já começaram a ser construídos. A drenagem e pavimentação das ruas possui cerca de 80% de obra concluída e entre as frentes de trabalho estão o Ramo Central, 200 e 300. Ainda falta executar as pistas de atletismo, skate e o espaço para bicicross.

Durante a vistoria, o prefeito comentou dos grandes investimentos que o bairro do Caramujo está recebendo: “Quem não mora aqui não tem dimensão da mudança que o bairro viveu e está vivendo nos últimos anos. Fizemos reassentamento, contenção de encostas e investimentos em moradia para dar mais dignidade a todos esses moradores.”

Já no complexo esportivo, o prefeito destacou o foco que o parque ganhará: “Neste grande espaço vamos trabalhar com as crianças, adolescentes e jovens, para que possamos criar oportunidades através do esporte e da cultura. Depois de entregue, o complexo se integrará aos investimentos já realizados em educação, saneamento, contenção de encostas, saúde e habitação”, completou.

O prazo de conclusão da obra é para dezembro deste ano.