Infraestrutura no Cafubá chega a 100%

Data: 05-09-2018

Está chegando na reta final a infraestrutura das ruas 54 e 55, no Cafubá, as duas últimas que faltavam receber a rede de drenagem e pavimentação no bairro. A confecção da rede de drenagem atinge 95% de execução, sendo concluída até esta quinta-feira (06) os 21 metros que faltam, totalizando 250 metros. Esta semana também será finalizada a aplicação do meio fio em ambas as ruas e na próxima semana chegará a etapa de confecção de calçadas.

“Estamos trabalhando em ritmo bem acelerado, das 7h às 17h, para sanar essa dívida que tínhamos com os moradores daqui que não foram contemplados com o projeto de Infraestrutura executado em 2016 em todo o bairro. Estamos felizes com o resultado”, destacou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Para a moradora da Rua 55 há 16 anos, Rosângela Gama, é um momento histórico: “Não imaginava que seria tão rápida e eficiente essa obra. Agora espero ansiosa pela aplicação do asfalto”, festejou ela.

A expectativa da Emusa é que até o final de setembro a obra esteja toda concluída, com novo asfalto e a pintura das faixas.

Relembrando

Em 2016 a Prefeitura de Niterói, através da Emusa, entregou totalmente revitalizadas 22 duas ruas do Cafubá, com investimento de R$35 milhões. Dentre elas estão as ruas Jornalista Osia Stutz, Deputado José Luiz Erthal (antiga 58), Vereador Luiz Botelho (Antiga 56), Promotor Fernando Matos Fernandes (antiga 59), Tenente Aviador Filho (antiga 60) Heleno Gregório (antiga 61) Osíris Pitanga (antiga 64), a Rua das Gaivotas e a Rua Doutor Francelino Barcelos (antiga Av. 11), a Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kate (Antiga Avenida 6) e a Rua Professor Benjamin Carias (Antiga 97).