Estrada Frei Orlando receberá asfalto

Data: 01-10-2019

O presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, acompanhado do prefeito Rodrigo Neves, do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, de moradorores da comunidade do Jacaré, e demais autoridades, vistoriaram na manhã desta terça-feira (01) as obras de urbanização da Estrada Frei Orlando, em Piratininga. A previsão é que o serviço seja finalizado nos próximos 30 dias.

“Nesta primeira semana de outubro devemos iniciar a pavimentação da estrada, último serviço a ser executado para concluir o projeto de urbanização”, explicou Reinaldo Pereira.A obra de infraestrutura do local já conta com 90% da execução da rede de drenagem, meio-fio e calçadas. Durante esta semana, os ralos começaram a ser abertos para escoamento da água pluvial.

Com investimento de R$ 4.060.853,49, a drenagem e pavimentação dos 1,9km da Estrada Frei Orlando contou com um diferencial:  a renaturalização do Rio Jacaré, que corta toda a estrada, com a utilização de diversas soluções sustentáveis que evitem levar ao ciclo hidrológico natural do rio sedimentos e líquidos poluídos.

Na ocasião, foi assinada a Ordem de Início do módulo do Médico de Família no Jacaré. Um projeto esperado há décadas pelos moradores da região, possibilitará o acompanhamento médico preventivo de diversas doenças. Com isso, o programa chegará a 100% de cobertura em toda a Região Oceânica. “A unidade será desenvolvida dentro do programa Pro-Sustentável, com características para reutilização de água, telhado verde, iluminação, entre outras formas de sustentabilidade”, destacou Reinaldo Pereira.