Estrada da Garganta será liberada em junho

Data: 25-05-2020

Está prevista para a primeira quinzena de junho a liberação ao tráfego da Estrada da Garganta, em Santa Rosa. A partir desta segunda-feira (25) entrou em fase de finalização os acabamentos da via estaqueada da contenção de encosta executada no local. Foram necessários 9m de cortina atirantada com vigas de 33m e guarda corpo de 51m. A partir da próxima semana, serão iniciados o plantio de vegetação e a pavimentação do trecho referido.

A estrada foi parcialmente interditada na altura da comunidade do Viradouro, devido a um deslizamento de terra no dia 12 de fevereiro. Desde então a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciou a execução de obras emergenciais no local. De acordo com o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, os serviços estão sendo executados ininterruptamente para a liberação da pista o mais rapidamente possível. “Fizemos toda a limpeza do terreno e a sondagem para exploração e reconhecimento do solo para que então a obra fosse logo iniciada. A expectativa de liberação é para a primeira quinzena de junho”, explicou.

A Nittrans interditou a pista sentida Santa Rosa da Estrada da Garganta. A orientação é que os motoristas sigam pela Estrada da Cachoeira. O tráfego no sentido Largo da Batalha está autorizado apenas para carros de passeio. Operadores de trânsito trabalham no local.