Emusa iniciará obras de infraestrutura no Parque da Cidade

Data: 01-09-2023

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o presidente da Emusa, Antonio Lourosa, assinaram, na manhã desta sexta-feira (01), a Ordem de Início das obras de infraestrutura do Parque da Cidade. O principal objetivo é viabilizar a acessibilidade às rampas de contemplação e de voo, além de melhorar o paisagismo do local.

Durante a cerimônia, o presidente da Emusa também apresentou algumas mudanças incluídas no projeto.

“Vamos trocar o piso atual para um modelo não trepidante, instalar piso tátil e modernizar a iluminação do parque, tudo isso sem prejudicar a visita dos turistas”, afirma Antonio.

De acordo com o prefeito Axel, essa melhoria é uma continuidade de um conjunto de intervenções que o Parque vêm recebendo.

“Já repaginamos totalmente a Trilha Waimea, onde muitos praticantes de mountain bike e downhill vêm treinar, executamos sempre a conservação das rampas e aumentamos a segurança com a instalação de câmeras. Tudo isso permite que os turistas permaneçam mais tempo no parque, e fiquem totalmente integrados com a natureza”, declara o prefeito.

Com investimento de R$ 384 mil, a obra será realizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal e possui previsão de conclusão de cinco meses.