Emusa entrega primeira etapa da nova Rotatória de Camboinhas

Data: 22-11-2023

No dia do aniversário de 450 anos de Niterói, o presidente da Emusa, Antonio Lourosa, acompanhou o prefeito Axel Grael e demais autoridades, nesta quarta-feira (22), na inauguração da primeira etapa das obras da nova Rotatória de Camboinhas, equipamento que irá contribuir para a melhora da mobilidade urbana na Região Oceânica.

Com investimento de R$ 15 milhões, o projeto, sob responsabilidade da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), faz parte do Plano de Mobilidade (PMUS) de Niterói, e tem com objetivo modernizar as vias de entrada e saída do bairro, além de permitir um fluxo maior de veículos, otimizar o serviço de transporte público e incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção.

A conclusão da primeira fase, entregue nesta quinta-feira aos moradores contempla a praça central, um parcão, a ciclovia que fará conexão de Camboinhas com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP) e a ponte de saída do bairro, que liga a Avenida Florestan Fernandes à Avenida Almirante Tamandaré, permitindo o fluxo de quem sai de Camboinhas e também de quem vem de Piratininga.

A praça central da rotatória recebeu o nome de Stuessel Amóra, em homenagem a uma das maiores lideranças de Camboinhas, com papel relevante na defesa do meio ambiente na Região Oceânica.

“Para nós, da Emusa, é um orgulho enorme entregar mais um equipamento que vai entrar para a história de Niterói e fazer a diferença para o bem-estar da população. Quero parabenizar a todos os profissionais envolvidos no projeto e agradecer pela dedicação e empenho que sempre tiveram ao longo de todo o processo”, afirmou  Antonio Lourosa.

A entrega da próxima etapa das obras está prevista para dezembro, quando serão finalizadas a ponte de retorno e uma estação de ônibus nos mesmos moldes da Transoceânica.

Fotos: Leonardo Simplício