Emusa avança com obras de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca

Data: 16-05-2024

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) segue avançando nas obras de macrodrenagem dos bairros do Barreto e Engenhoca, na Zona Norte da cidade, que irão sanar os problemas de alagamentos na região.

Das três etapas previstas, a primeira já teve a instalação da rede de drenagem concluída, no trecho da Rua Vereador José Vicente Sobrinho, que vai da Travessa José Carreteiro até a Travessa Francisco Esteves, na Engenhoca. A região afetada agora passará a receber obras de urbanização, com a reconstrução de meios-fios e calçadas, além de pavimentação.

Neste momento, as equipes trabalham na segunda etapa da construção da rede de drenagem, no terreno onde fica a Cidade da Ordem Pública, na Rua Craveiro Lopes, no Barreto, onde estão sendo instaladas aduelas subterrâneas que chegam a medir 2,5 metros de altura por 5 metros de comprimento. Nessa fase, a rede vai se estender pela Travessa Madame Pacheco até a Avenida General Castrioto.

O projeto de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca abrange 4,6 quilômetros de extensão. O investimento é de aproximadamente R$ 76 milhões, com prazo de execução de 24 meses a partir da ordem de início, ocorrida no fim de janeiro deste ano. Todas os trechos impactados receberão obras de urbanização, com reconstrução de meios-fios, calçadas e nova pavimentação.

Fotos: Leonardo Simplício