Edital para revitalização em Maralegre é publicado

Data: 26-04-2019

Foi publicado, no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (25/04), o edital de licitação para a contratação da empresa que realizará as obras de drenagem e pavimentação do bairro Maralegre, na Região Oceânica de Niterói. Com licitação agendada para o dia 28 de maio, a revitalização do bairro contemplará 15 ruas, o que representa aproximadamente 4,8 quilômetros de rede de drenagem subterrânea e asfalto. A prazo de execução da obra será de 10 a 12 meses. O investimento previsto está em torno de R$ 17 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, as intervenções que acontecerão no bairro fazem parte de um pacote de obras já divulgados para a Região Oceânica, anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2018, que insere, ainda, os bairros de Santo Antônio, Serra Grande e Maravista e Engenho do Mato.

No loteamento Santo Antônio, cujo processo licitatório está em fase final, a previsão é que as obras iniciem ainda este semestre. O custo estimado é de R$ 77 milhões e 27 ruas do loteamento serão contempladas, totalizando 13 quilômetros de obras. O prazo para execução também será de 12 meses.

Já o projeto executivo para o Engenho do Mato tem previsão de terminar em julho, e o edital será lançado em agosto. A previsão de início das obras é para novembro.  Serão contempladas 117 vias, totalizando 47 quilômetros de obras.

E a licitação para as obras de Serra Grande e Maravista, que seria dia 08 de maio, foi adiada a pedido do Tribunal de Contas para análise do edital. Nova data será divulgada posteriormente. Após iniciadas, as obras terão prazo de 12 meses para conclusão e contemplarão 73 ruas. O investimento será de R$ 75 milhões.

Segue a lista das 15 vias contempladas no Maralegre:

1 – Rua José Ranzeiro (120m)

2 – Rua Vereador Hernani Vieira (170m)

3 – Rua Manzini Bueno (260m)

4 – Rua Kleber Feliciano Pinto (350m)

5 – Rua João Batista Serrão (300m)

6 – Rua Leopoldo Muyalert (400m)

7 – Rua Nicanor Nunes (375m)

8 – Rua Átila Nunes (350m)

9 – Rua José Dantas Freire Filho (310m)

10 – Rua Comissário José Luís de Souza (285m)

11- Rua Raul Travassos (275m)