Drenagem em Charitas é iniciada

Data: 17-05-2023

A equipe da Diretoria de Obras Especiais da Emusa iniciou, esta semana, outra frente de trabalho da obra de macrodrenagem em Charitas, uma das prioridades da Prefeitura de Niterói para 2023. Cortes na Rua Joaquim Peixoto estão sendo executados para a colocação de galerias de drenagem. Ao todo, a rede terá 389,5m que se estenderão até a areia da praia, na Avenida Sylvio Picanço, altura da garagem subterrânea.

De acordo com o presidente da Emusa, Antonio Carlos Lourosa, com a instalação das galerias, o problema de escoamento das águas de chuva, recorrente há anos no bairro, será resolvido: “Para a drenagem da praia estamos instalando aduelas de concreto de 1mx1m de comprimento. Toda a água pluvial ali drenada irá para o canal próximo à Praça do Rádio Amador”, conta.

Também serão utilizadas galerias de concreto armado de até 2,5m x 1,2m e tubos de PVC rígidos para uma drenagem eficiente. O prazo da obra é de cinco meses e o investimento de R$6,6 milhões. As intervenções em Charitas fazem parte de um pacote de investimentos que o município vem fazendo em resiliência na cidade. Além de Charitas, o Barreto, Zona Norte da cidade, também receberá obras de macrodrenagem numa extensão de 7km que devem ser iniciadas no segundo semestre.