Drenagem e asfalto chegam a Rio do Ouro e Várzea das Moças

Data: 17-02-2020

Onze ruas nos bairros de Rio do Ouro e Várzea das Moças, Zona Leste da cidade, serão contempladas com urbanização nos próximos seis meses, prazo previsto para o término das intervenções que incluem confecção da rede de drenagem e pavimentação. A Ordem de Início das obras foi assinada na manhã deste sábado (15), pelo prefeito Rodrigo Neves, na Praça João Nunes Vieira, em Várzea das Moças.

Acompanhado do presidente Emusa, Reinaldo Pereira; do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini; do diretor de Obras Especiais, Lincoln Thomas da Silveira, entre vereadores e assessores municipais, o prefeito ressaltou a importância deste tipo de obra para os moradores locais:

“Estamos levando saneamento e urbanização para a Região Leste de Niterói e isso é fundamental para a qualidade de vida dos moradores e para uma cidade cada vez mais resiliente e equilibrada. Já realizamos o maior investimento em macrodrenagem e infraestrutura em nossa cidade, especialmente na Região Oceânica, que sofreu durante décadas com a ausência de obras de infraestrutura. Se tudo der certo, em agosto estaremos novamente aqui para a inauguração de todas essas ruas.” afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Entre as vias que receberão as obras estão: Estrada João Saramago; Rua Argemiro Azevedo; Estrada Jean Vallenteau Moliac; Estrada Holanda; Estrada Noruega; Estrada Luxemburgo; Estrada Bélgica; Estrada França; Estrada Portugal; Estrada Suíça e Rua Noruega. O investimento neste projeto será de R$ 7,2 milhões.

Praça do Largo da Batalha é inaugurada

Também neste sábado (15) o prefeito inaugurou a nova Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, conhecida como Praça do Largo da Batalha. A área de lazer recebeu rampa de acessibilidade com guarda-corpo, skatepark, rede de proteção da quadra, pergolados, além de nova iluminação e brinquedos. O investimento da prefeitura no projeto foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

“Este espaço sempre foi usado como área de lazer, mas estava degradado. Agora as crianças poderão brincar em segurança e jovens e adultos terão um local para praticar esportes e lazer. O skatepark ficou muito bom, no mesmo nível dos que já construímos no Horto do Fonseca e em São Francisco”, disse o prefeito Rodrigo Neves.