Cubango tem área de lazer revitalizada

Data: 29-12-2022

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, e o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, inauguraram, na tarde desta quarta-feira (28) a revitalização da área de lazer da Rua Francisco Bastos, Cubango. O campo de futebol ganhou grama natural e alambrado e a praça conta agora com playground sob grama sintética, academia da terceira idade e espaço de convivência com mesas e bancos de concreto. Todo o espaço está com nova iluminação.

Esta foi uma das 74 obras iniciadas em setembro deste ano incluídas no Plano Niterói 450 Anos, do Eixo Comunidades. De acordo com Paulo César, serão 150 obras desse porte inauguradas pela cidade até final de 2023. “A Jonatas Botelho precisava de um espaço como esse. Temos certeza que vai atender todas as famílias”, diz. O investimento foi de R$272 mil.

Também participaram da inauguração o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói, Manuel Amâncio, e o secretário Regional do Cubango, Santa Rosa e Vital Brasil, Flávio Gomes Pereira.

Cubango recebe novas obras

Outras frentes de trabalho estão em andamento pelo bairro. Equipes da Emusa trabalham em uma grande obra de contenção de encostas na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, no Morro do Serrão, e o Morro do Bumba vai ganhar uma praça com área de contemplação. Este ano, a Emusa também finalizou outras a reforma de acessos na comunidade do Abacaxi, uma contenção de encostas na Rua Rogério Pires de Melo e reforma de área de lazer na Rua Dr Ary Miranda.