Complexo Esportivo do Caramujo será inaugurado em novembro

Data: 23-10-2019

Será no aniversário da cidade, em 22 de novembro, a inauguração do complexo esportivo da Igrejinha, no Caramujo, zona Norte da cidade. Foi o que garantiu o presidente Reinaldo Pereira que, acompanhado do prefeito Rodrigo Neves, do secretários de Obras, Vicente Temperini, do diretor de captação de recursos, Paulo César Carrera, entre outros, vistoriou o local na manhã desta quarta-feira (23).

O campo de futebol, com grama sintética e medidas oficiais está pronto, e os vestiários, arquibancadas e a cantina estão em fase de acabamento. Além desses equipamentos, o complexo contará com pistas de skate, bicicross, caminhada e playground, além de uma quadra poliesportiva coberta.

“As obras seguem o cronograma normal e até dia 22 de novembro serão concluídas. Elas trarão mais qualidade de vida aos moradores do Caramujo, em especial às crianças e adolescentes, que agora terão uma grande oportunidade de inclusão social através do esporte”, disse Reinaldo. Ainda de acordo com ele, a Praça Nilo Peçanha também passará por reforma total e a Praça da Rua do Alto ganhará academia da terceira idade e tratamento paisagístico.

O prefeito Rodrigo Neves destacou os precisos investimentos que estão sendo feitos na comunidade que já modificaram a realidade dos moradores: “Mais de R$300 milhões já foram investidos no bairro nos últimos anos com a construção de unidades habitacionais, escolas, creches, praças, contenção de encostas, municipalização do Ciep Altinéia Silveira, estação de tratamento de esgoto do Sapê, usina de biogás do Morro do Céu, enfim, estamos requalificando toda essa região e levando às famílias mais qualidade de vida com opções de esporte, lazer e entretenimento”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, ressaltou a importância deste projeto para a comunidade: “as intervenções estão tendo um importante significado no resgate da autoestima de quem mora aqui e abrem caminho para o desenvolvimento social. Com a conclusão deste projeto, estaremos virando mais uma página na história da região Norte”, destacou Axel Grael.

O projeto faz parte do pacote de obras de urbanização da comunidade, que ainda inclui contenção de encostas, drenagem e pavimentação da localidade Ramo 500. Os investimentos somam R$32 milhões e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para os presidentes da associação de moradores do Caramujo, Michel Ramos Moreira e Fábio da Silva, o Centro Esportivo oferecerá novas perspectivas para as novas gerações do bairro. “Nossa comunidade foi ignorada pelo poder público por muitos anos, mas o prefeito Rodrigo Neves mudou isso. É gratificante ver o resultado de tantas melhorias,” afirmaram.