Cidade tem 15 espaços públicos revitalizados em 2020

Data: 12-01-2021

Através do programa Prefeitura Presente, a cidade ganhou a revitalização de 15 espaços públicos destinados à prática de esporte e lazer na cidade em 2020. Executado pela Diretoria de Operações, as intervenções levaram melhorias a praças, quadras e campos de futebol nas regiões do Centro, Oceânica, Pendotiba e Zona Norte. O bairro que mais recebeu obras foi o da Engenhoca, na Zona Norte. O campo de futebol da Travessa Esteves está com novo gramado e gradil. Na comunidade Nova Brasília (Morro da Arena), além das melhorias no campo de futebol, foi implantada uma área de lazer com academia da terceira idade. Já a praça da Rua Henrique Castrioto, além da troca de todo o piso, foi instalado novo playground, academia e bancos de concreto.

Na Grota do Surucucu, em São Francisco, a quadra poliesportiva foi completamente repaginada. A estrutura metálica do telhado e a cobertura foram substituídas, assim como o muro externo, piso, iluminação e pintura. A sede administrativa e cozinha também passaram por obras e o espaço ganhou um banheiro para portadores de necessidades especiais. A quadra recebeu o nome de Dyogo Costa Xavier de Brito, jovem morto em agosto de 2019 durante uma operação policial na comunidade.

Já no Largo da Batalha, a área de lazer da praça Levi Francisco da Cruz Nunes ganhou novos equipamentos como skatepark, parede de escalada, pergolados, rampa de acessibilidade com guarda-corpo, rede de proteção da quadra, instalação de novo gramado, gradil de proteção e palco para eventos. A pintura foi refeita assim como a iluminação.

A Emusa ainda dá prosseguimento a outras 15 obras em áreas de lazer na cidade. Somente neste trimestre está prevista a entrega de um campo de futebol e playground em Santa Bárbara e dois em Ititioca (na comunidade do Calixto e no Dorge). De acordo com o diretor de Operações, Antônio Carlos Lourosa, novos projetos de revitalização serão iniciados em 2021: “Estamos dando continuidade ao planejamento do Executivo que sempre priorizou a revitalização dos espaços degradados com o tempo e uso. O objetivo é que todo o niteroiense tenha um bom espaço de lazer para ele e sua família”, concluiu o diretor.