Cemitérios Municipais serão reformados e ampliados

Data: 18-10-2018

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), fará reformas e ampliações nos três cemitérios municipais da cidade. São eles o do Maruí, no Barreto; o São Lázaro, em Itaipu, e o São Francisco Xavier, em Charitas. Os editais para lançamento das obras estão em fase final de elaboração.

O cemitério do Maruí, no Barreto, após a ampliação com a construção de 2.016 nichos e 700 gavetas, receberá desta vez a reforma da sede administrativa do Serviço Funerário, assim como nas oito capelas que compõem o espaço, com nova pintura, troca de azulejos, do telhado e dos circuitos elétricos.

Já o cemitério São Lázaro, em Itaipu, ganhará mais 1260 nichos e 140 gavetas e a reforma da sede administrativa que incluirá a troca de pisos, portas, pintura nas paredes internas e externas, recuperação do telhado, calha e a climatização dos ambientes. Os muros que cercam o cemitério também serão ampliados e haverá uma nova fachada.

No cemitério São Francisco Xavier, em São Francisco, junto com a ampliação de 800 nichos e 200 gavetas, aproximadamente, será construído um novo ossário. A sede administrativa e capelas também serão reformadas.

De acordo com o secretário de Obras, Vicente Temperini, a Prefeitura de Niterói, com o objetivo de sempre cuidar das pessoas, está com foco em dar mais conforto e dignidade para os familiares e amigos que passam por este momento difícil que é a perda de um ente querido. “A reforma dará mais acolhimento e cuidado para aqueles que precisarem usufruir dos cemitérios municipais”, declarou.