Caramujo recebe novo pacote de obras

Data: 05-07-2018

Não faltou alegria e entusiasmo aos moradores da comunidade da Igrejinha, no Caramujo, durante a assinatura da ordem de início de mais um pacote de obras para o bairro, na manhã desta quinta-feira (05), na escola municipal Altineia Silveira Miranda ( CIEP municipalizado). Além da geração de mais de 100 vagas de trabalho, o prefeito Rodrigo Neves anunciou mais R$ 27 milhões em obras que beneficiarão toda a comunidade e transformará o Caramujo num bairro modelo.

“Do esquecimento e abandono, até o final deste mandato terei investido quase R$ 100 milhões em obras que muitos não vêem, mas tenho certeza que estão modificando a vida dos moradores daqui”, garantiu o prefeito, acompanhado do seu secretariado, assessores, lideranças comunitárias, alunos e professores da escola.

A Igrejinha será beneficiada com obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação, adequação de escadas de acesso, revitalização da área do campo de futebol, implantação de praça e quadra esportiva coberta, além de pista de atletismo, pista de skate e espaços para bicicross.

Morador do Caramujo há 36 anos, José Alves da Fonseca, de 48 anos, não escondia a satisfação em ouvir tantas novidades: “ é inacreditável o que estou vendo. Há mais de 30 anos não aparecia um prefeito por aqui, de uns anos pra cá já vi Rodrigo Neves mais de quatro vezes. Quando não é visitando obras é lançando novas. Fico muito feliz em acompanhar essa transformação de um bairro que estava completamente esquecido pelo poder público”, contou.

Nas ruas Gustavo Moreira e Arthur Pereira da Mota serão criadas áreas de lazer com academia da terceira idade e brinquedos infantis. Os novos espaços de convivência beneficiarão, principalmente, os moradores do Condomínio Araxá, do Residencial Parque Abaré e do Residencial Parque Açu. As obras têm prazo de conclusão de 12 a 14 meses.