Calçadão da Orla de Jurujuba é inaugurado

Data: 29-07-2020

O prefeito Rodrigo Neves, acompanhado do diretor de Planejamento e Captação de Recursos, Paulo César Carrera, entre outros, entregou aos moradores de Jurujuba na tarde desta quarta-feira (29), as obras de revitalização do calçadão de Jurujuba, cujos investimentos foram de R$5,4 milhões.  Devido ao desgaste ocorrido pela água do mar, o local também recebeu uma obra de contenção de encosta com técnica de cortina atirantada no trecho adjacente ao tabuleiro do calçadão, substituição do guarda-corpo em tubo de inox, instalação de piso tátil, bancos e pavimentação da calçada em toda extensão da praia. “Trouxemos muitos investimentos para Jurujuba, como o melhor abastecimento de água, educação e agora estamos entregando esta obra, mais uma contenção para a cidade e uma nova orla, transformando a enseada em um ótimo local de visitação”, disse o prefeito. Ainda de acordo com ele, o campo dos 40 ainda será revitalizado este ano. Também em Jurujuba está em andamento, nas comunidades de Salinas e Peixe Galo, uma contenção de um bloco rochoso, com investimento de R$2,4 milhões. O projeto ainda inclui drenagem superficial, muro de contenção, laje para o lixo e concreto projetado.

De acordo com o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, a Travessa Percílio dos Santos, números 66 e 77; a Avenida Carlos Ermelindo Marins, nº 1111 e a Travessa Castorino, nº 76 são quatro outros pontos do bairro que receberam obras de contenção de encostas, contemplados pelo Plano de Gerenciamento e Prevenção de Riscos. No total, o investimento foi de R$ 4,3 milhões.

Aguardando os últimos repasses de recursos do Ministério do Turismo está a obra de ampliação e revitalização da Estrada General Eurico Gaspar Dutra.  Neste momento estão concluídas a pavimentação das calçadas, a execução do muro de contenção no trecho 4, a instalação de guarda corpo de proteção, o corte da rocha existente e o alargamento da pista e melhoria nos acessos.  “Foi confirmada com a Enel a retirada de dois postes de iluminação no dia 19 de agosto. Restarão a iluminação em led em todo percurso, o recapeamento do trecho 1 ao 5, a passarela de alargamento da pista nos trechos 3 e 4, a praça e o mirante”, concluiu Reinaldo Pereira.