Cais da Ponta D’Areia será revitalizado

Data: 19-08-2022

Começam na próxima segunda-feira (22), as obras de revitalização do cais da Ponta D’Areia, mais conhecido como Portugal Pequeno. As intervenções incluem a recuperação do cais na Rua Barão de Mauá até a área do Coreto, haverá novas calçadas, troca da iluminação e a reforma da praça no final da rua, nas proximidades do estaleiro Mauá.

O deck, principal área utilizada pelos moradores e pescadores da região, receberá a troca da madeira em toda a sua extensão, com colocação de guarda corpo à beira mar e nova iluminação. A reforma da praça contará com um playground sobre grama sintética, academia da terceira idade, palco de atividades, churrasqueira, banheiro, um bicicletário e vagas para motocicletas.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, ressaltou que o projeto foi elaborado a partir do diálogo com os moradores: “Sabemos que ali é um local de emprego e renda para muitas famílias da Ponta D’Areia e Morro da Penha, por isso, vamos trabalhar para entregar mais uma excelente obra”.

De acordo com o prefeito, o setor naval também vai colher muitos benefícios com as intervenções. “Vamos valorizar a via que dá acesso a um dos maiores estaleiros da cidade e, assim, reafirmamos o compromisso de revitalizar nossos espaços públicos e aumentar a geração de emprego da região”, comentou Axel.

O investimento para essa intervenção é de R$3,2 milhões e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, assinaram na manhã desta sexta-feira (19) a Ordem de Início da obra em cerimônia no gabinete. Também estiveram presentes o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e da Defesa Civil, Coronel Wallace Medeiros, e o diretor de Operações da Emusa, Antônio Lourosa.