Assinada Ordem de Início para urbanização de Matapaca e Vila Progresso

Data: 10-02-2020

A partir desta segunda-feira (10), moradores de Matapaca e Vila Progresso, na região de Pendotiba, já poderão acompanhar o início da montagem do canteiro  para o início das obras de urbanização assinada na manhã do último sábado (8) pelo prefeito Rodrigo Neves. O projeto de urbanização contemplará 21 ruas com rede de drenagem, novas calçadas e asfalto. O investimento será de cerca de R$9 milhões.

“Estamos realizando investimentos em infraestrutura urbana em bairros que ficaram por muitos anos esquecidos. Na Região Oceânica, implantamos drenagem e pavimentação em centenas de ruas e vamos avançar cada vez mais. Com gestão responsável, planejamento e muito trabalho, vamos iniciar esses investimentos em Matapaca e Vila Progresso, que são esperados há anos pelos moradores. Conheço a região e tenho certeza que tirando essas obras do papel vamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e valorizar o patrimônio das pessoas”, destaca o prefeito Rodrigo Neves.

Entre as ruas que receberão as intervenções estão a Estrada do Muriqui Pequeno, ruas Professor José Peçanha Faria, Coronel João Thomas e México, H, M, G, Barão Palmares, Helena Brandão, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Cardoso de Mello, João Laegurt e Travessa Bela Vista. A previsão de inauguração é para agosto deste ano.

Para o morador João Pedro Viana, de 35 anos, não havia mais condição de esperar por essas obras. “Já havia começado a procurar um apartamento lá pra baixo. Na chuva da semana passada fiquei com água até o teto do primeiro andar da minha casa que têm dois pavimentos. Se não fosse o segundo andar não teríamos como nos salvar”, lembrou.

Praças são entregues

Na mesma manhã, foram entregues duas praças totalmente revitalizadas. A primeira, em Ititioca, ganhou quadra de esportes com novos equipamentos como trave de futsal, rede de vôlei e cesta de basquete. Ganhou nova pintura e piso e ainda a substituição do alambrado e da rede de proteção.  O investimento foi de R$173 mil.

Já na parte da tarde foi a vez da Praça da rótula do Cafubá, em Fazendinha, ser inaugurada.  Agora, a nova área de lazer conta com bicicletários, espreguiçadeiras, bancos e mesas de concreto, pergolado, novo jardim, iluminação, playground e academia da terceira idade. O investimento foi de R$ 397 mil.