Lançado edital da nova Concha Acústica

Data: 15-10-2019

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, dos secretários municipais de Obras, Vicente Temperini, de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier e demais secretários, lançaram na manhã desta terça-feira (15), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, o edital que transformará a Concha Acústica no parque Esportivo Municipal de Niterói.

Numa área de cerca de 30 mil metros quadrados serão construídas quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol com dois vestiários, quadra de areia, e ginásio poliesportivo com capacidade para receber cerca de 2.300 torcedores. A tradicional Concha Acústica será preservada e modernizada pela técnica de retrofit. “A nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas e também vai permitir Niterói receber eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade, além de abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças”, destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O Parque será construído de forma sustentável, com a captação de água de chuva para a irrigação paisagismo e reuso nos vasos sanitários, além de bosque e pista de corrida de 500 metros feita de borracha reciclada. O valor estimado da obra é de R$ 90 milhões e o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2020.

De acordo com Reinaldo Pereira, o projeto foi pensado poder somar ao conjunto de obras de revitalização que acontecerão no centro da cidade e na Orla de Niterói a partir de 2020. “Soma-se a ele o projeto da nova praça Arariboia, a reforma da praça JK, à modernização da Avenida Rio Branco e o entorno do mercado São Pedro já em fase de licitação e ao programa de padronização de calçadas que será lançado em breve para a região central que há muito precisava desses investimentos para qualidade urbana e qualidade de vida da população”, ressaltou o presidente da Emusa.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, transbordando de felicidade, reconheceu o muito que está sendo feito na cidade pelo esporte. “Fico muito feliz e grato pelo prefeito ter reconhecido a nossa vocação para o esporte. Niterói tem uma tradição de ser celeiro de grandes atletas e com esse espaço revitalizado vamos permitir a realização de grandes campeonatos e recuperar essa imagem que foi perdida”, disse o secretário.